sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mateus 25:1-13

E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir
Mateus 25:11-13

Esse texto nos mostra à parábola das 10 virgens, 5 eram prudentes e 5 eram loucas.
Estavam a espera do Noivo, e a quanto tempo ouvimos falar que Jesus vai voltar, será que estamos preparados? com o Azeite suficientes em nossas lâmpadas.
~> Devemos estar em dia com nossa comunhão com Deus, um relacionamento se faz com aproximação, confiança. Quando amamos a Deus nos interessamos por tudo que é dele: Oração, leitura da palavra, Jejum, adoração;
Mas infelizmente muitas vezes nos preocupamos com 1001 coisas que não tem nada haver com as de Deus, isso é relacionamento cincero com Deus? Quantas vezes passamos sem adorar e agradecer a Deus, as vezes até dias. É tempo de mudar.
~> O texto diz que todas que elas estavam com vestes nupciais. Isso significa que elas estavam preparadas esperando o noivo, QUEM ESPERA NÃO É SURPREENDIDO, está pronto, ou seja com vestes limpas, sem mácula, sem pecado! a bíblia tem outros textos que Jesus nos trata como noivas

Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus. (Isaias 62:5):

 A noiva só pensa em vestido, no dia do casamento quer que seja tudo perfeito. É assim que devemos estar esperando a volta de Jesus, não sabemos a hora nem o dia e isso não pode ser motivo para desanimarmos.
~> Elas tinham o Azeite, várias vezes Jesus citou o valor do azeite, que nas nossas vidas nada mais é que a presença permanente do ESPIRITO SANTO, acompanhado de fé e santidade. Quando temos o Espírito Santo temos ele como bússola, ele  nos revela a santidade de Deus nos purifica, tem muitas pessoas distante de Deus pois o Espírito Santo há muito tempo não habita mais nele. Por isso não ama mais, não ora mais e só tem palavras negativas em sua boca!

  Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Zacarias 4:6

E todas as noivas ficaram prontas sabia? mas não há tempo!
As outras 5 não tinham vestes nupciais?
Não conseguiram o azeite?
O Segredo é estar pronto agora, Ter comunhão e se arrepender hoje pois não sabemos se amanhã teremos à oportunidade.
ESCOLHA DEUS, ESCOLHA O ESPÍRITO SANTO, ESCOLHA CRISTO TODO DIA...


Nenhum comentário:

Postar um comentário