quinta-feira, 28 de julho de 2011

Amável...


Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.

Pitágoras
Lí essa frase de Pitágoras e me lembrei da palavra de PROVÉRBIO 4: 23 
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
E quantas são as pessoas que dizem que amam à Deus que eles nem vê e vivem aborrecendo, planejando e desejando mal ao seu próximo, que estão vendo todos os dias estamos vivendo em uma era de desamor, de esfriamento espiritual, maldade no coração, onde sexualidade e violência estão fazendo das pessoas, pessoas frias, e amortecidas.
Pessoas que não se sensibilizam com nada a sua volta só está pensando em ter e possuir, ostentar...
Uma certa vez passei no centro de uma grande cidade onde vi duas crianças um menino e uma menina, no máximo 10 anos, e a menina tocava violão e o menino cantava e eles cantavam tão alto que eu comecei procurar de onde vinha aquela voz, quando me aproximei eles estavam com violão bem velho bem sujinhos de chinelo e roupinhas bem velhas, cantando para receber moedas e a música que eles cantavam eram assim
 " DEUS DO IMPOSSÍVEL, NÃO DESISTIU DE MIM, SUA DESTRA ME SUSTENTA E ME FAZ PREVALECER..."
E eu comentei com minha cunhada, meu Deus como fica a cabecinha dessas crianças, que imagem elas tem de Deus, que referencial de cuidado carinho e amor elas podem receber sozinhos nessa calçada, onde o lugar que elas deveriam era estar no mínimo numa escola com um tênis no pé e um uniforme.
Eu me lembrei do cego de Jericó, que gritava pelo filho de Davi, e muitas pessoas estavam incomodados com eles, mas eu tenho a certeza absoluta que Deus estava em pé para receber o louvor daquelas crianças.

de pai, nunca ouviu dizer que Deus é bom... E eu te convido a limpar seu coração do ter e possuir, do ódio da mágoa, dessa falsa bondade que com uma mão doa e com a outra toma, esperando sempre um retorno financeiro, uma homenagem pelo seu ato de caridade, da posição de destaque, ser diferente na maneira de pensar de agir, deixar essa pessoa que só pensa em si, pensar em quem está ao seu lado, que necessita de oração, comunhão e das suas necessidades supridas, saia da inércia da mesmise, deixe Deus mudar seu caráter suas atitudes... sei que não podemos mudar o mundo, mas podemos melhorar e dividir o que temos, que é a maior riqueza deste mundo que é a palavra de Deus.
E não tem como não se comover e perguntar o que estamos fazendo com o ide, o mandamento de socorrer os aflitos, nossas igrejas tem se tornado passarelas, palco de artistas, lugar de ostentar o que tem, enquanto muitas crianças não tem o cuidado 
SEJA AMAVÉL...
Estenda as mãos ao necessitado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário