sábado, 23 de julho de 2011

O que aconteceu com o FELIZES PARA SEMPRE?

Então...
Neste post quero falar sobre algo que tem sido a cada dia banalizado pela sociedade, o CASAMENTO que para os que não temem a Deus é uma instituição falida, à não ser que ele seja um casamento Gay, o qual a sociedade tem tentado enfiar a guela abaixo de todo mundo mas o casamento gay não é o assunto de hoje, prometo falar sobre ele outro dia!!! 

Eu confesso à vocês que durante muito tempo tive pavor de casamento, achava que nascíamos, crescíamos ficávamos loucos e casávamos, pois durante os 18 anos da minha vida, vivenciei casamentos sendo destruídos pessoas que se amavam e era só casar para aquele "conto de fadas" se acabar, a mulher virava uma gorda horrorosa cheia de filhos, e o esposo um gooordo barrigudo e  fedorento, o timbre de voz tanto de um quanto do outro só viviam no máximo. E eu achava que tinha uma vida tão boa, na casa da minha mãe servindo a Deus e dizia ...-"Senhor não me dê esse castigo."
Mas hoje eu penso de uma forma diferente apesar da ainda não ter me casado, eu sei que estava olhando os casamentos que fracassaram que não deram certo, que o casal desistiu de investir um no outro! Um dia quando eu me vi em um relacionamento prestes a ir viver com outra pessoa que seria que meu esposo eu me vi em desespero, com medo que aquele meu relacionamento docíl, gostoso de namoro um dia acabasse, ai minha mãe usada por Deus me deu um livro chamado NAMORADOS PARA SEMPRE, comecei a ler e vi que o autor mesmo já sendo velhinhos, continuava fazendo declarações de amor para sua esposa, abrindo a porta do carro, elogiando suas roupas, coisas que nós mulheres damos muito valor, e a esposa deste autor do mesmo modo, dizia sempre que podia que o amava que ele era o melhor e mais bonito homem do mundo!
O meu relacionamento foi muito dificil e eu nem cheguei a me casar, pois eu estava  longe de casa eu um lugar estranho, longe da minha mãe dos meus irmãos da minha igreja, e ainda com uma pessoa que eu amava e ainda amo, mais que tinha maneira de pensar e de agir diferente da minha, temperamento absolutamente oposto ao meu, tinha momento que eu achei que realmente como diziam "não iria durar um ano",não durou porque eu não tive coragem de lutar,de convidar Jesus pra morar naquele relacionamento nunca ouve agressão graças a Deus, mais muitos conflitos de idéias, foi então que percebi que pra dar certo eu precisava convidar o Senhor Jesus para entrar no meu relacionamento, pois ele transforma água em vinho, para as pessoas se alegrar no casamento,!
E eu aprendi que:- Amor não é sentimento e sim atitude, amor não é eterno e sim cultivado, trate seu esposo ou sua esposa como gostaria de ser tratada, não espere que o outro adivinhe o que você quer, fale para que não haja frustrações, converse tudo, absolutamente tudo... COM SEU ESPOSO OU COM SUA ESPOSA, pois eles são as primeiras e senão a única que interessa em saber das suas curiosidades, anseios, medos... Jamais envolva terceiros em discusões e brigas, pois quando se ama tudo se supera! enfim...
O casal deve procurar a cada dia se apaixonar um pelo outro, muda o corte de cabelo, use roupas que agrade o outro, procure não fazer o que os irrite... essas pequenas coisas já ajudará e muito sua vida a Dois...
Deus nunca quis que o homem ou a mulher estivesse sozinhos, por isso criou Eva para Adão, machos e fêmeas
à palavras nos alerta -> Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Efésios 5:31

Como Sara obedecia a Abraão, chamando-lhe senhor; da qual vós sois filhas, fazendo o bem, e não temendo nenhum espanto.
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.1Pedro 3
Sara chamava Abraão de Senhor, a mulher deve ser submissa ao seu marido, isso era mais uma das coisas que me deixava com medo, achava que nós mulheres deveríamos ser escravas concordar com tudo, e não bem assim pelo contrário. Devemos confiar na liderança do homem, pois Deus disse que o homem deve amar sua esposa como Cristo amou a igreja e se entregou por ela, ou seja, liderar para o bem da esposa e dos filhos, se tiver que passar necessidades que seja ele e não ela, se tiver que abrir mão de algo que seja ele e não ela...


E nós mulheres devemos ser mulher virtuosa.Provérbios 31:10


Que cuida bem da sua casa, do seus criados, distribui tarefas, é mansa ao falar, cuida bem dos filhos e o Seu marido dirá - não existe ninguém melhor que ela.
Se você quer ser feliz, não case... Mas se quer fazer alguém feliz, então case!
Casamento não tem certo ou errado, e sim devemos ceder em algumas vezes que o outro está inrredutível para que a paz reine, perdoar, amar e esquecer!
Aconselho e digo que por mais que façam para nos desacreditar, existe sim um FELIZES PARA SEMPRE!!
Quero ministrar sobre sua vida, a benção da união e da felicidade em nome de Jesus, e para nós ainda solteiros que Deus prepare uma pessoa temente à Ele, que nos faça feliz, nos respeite e nos ame até a volta de Jesus!


Convide Jesus hoje para entrar no seu casamento!
Paz seja convosco!



Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário