quinta-feira, 21 de julho de 2011

Ame mais!

A cada dia devemos ser mudados e ministrados por Deus, essa semana ele ministrou ao meu coração uma palavra conhecida por todo mundo, não só pelos cristão pois já foi usado até em músicas seculares.


1 Corintios 13

Esse texto fala sobre o AMOR...
E realmente o amor que esse texto se refere está praticamente extinto nos seres humanos, por isso tanta violência nas ruas, em casa, nos relacionamentos..
Como eu já disse algumas vezes aqui o AMOR NÃO É UM SENTIMENTO E SIM ATITUDE!
Eu poderia falar à lingua dos homens, dos anjos, ter dom de profecia, distribuísse minha fortuna aos pobres e até mesmo o meu corpo pare ser queimado  sem amor de nada valeria!
Quero lhes chamar atenção para esses versículos:

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Eu tenho que amar incondicionalmente, me refiro agora relacionamento homem e Deus, O amor não é interesseiro... mas as pessoas só buscam à Deus quando estão em aperto, em dificuldade mas quando estão bem seu tempo não sobra para leitura da palavra, prestar cultos à Deus muito menos aconselhar um irmão em dificuldade, O amor tudo sofre... mesmo sofrendo devo amar a Deus, mesmo que as circunstância seja contrária a que eu queria, Amor tudo crê... não suspeitar mal não dúvidar que no tempo certo Deus muda o seu cativeiro, muda sua história para honra e glória Dele, Amor tudo espera... Quando Deus achar que estou pronta, quando ele quiser  me abençoa mesmo assim o Amarei, o louvarei! Amor tudo suporta.. suporta correção, exortação, até mudança de caratér de temperamento, de atitude.

O que vemos hoje é o AMOR à Deus facilmente abalado, por uma benção "não" alcançada, uma frustração amorosa, por causa de afrontas e calúnias, devemos Amar a Deus pela sua essência por aquilo que ele é, pelo seu amor derramado em nossas vidas, pela graça e a misericórdia renovada todas as manhãs por nós.
Quantas são as vezes que estamos como Adão transferindo culpa, procurando defeito nas pessoas, e o amor por DEUS NÃO É HORIZONTAL E SIM VERTICAL, pois se você olhar a sua volta, olhar para pessoas e situações certamente vai cair, vai desistir, vai recuar, mas se você elevar os olhos o Céu de lá virá o seu socorro, seu sustento, pois meus amados Perfeito é só Deus, e só ele acabará com o que é imperfeito...

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

Então hoje eu te convido a deixar as coisas de meninos, parar de pirracinha com Deus assumir seu papel de homem e mulher de Deus, e servir a Deus não por sentimentos mas sim por Amor que é atitude, pois não adianta eu dizer que eu amo se eu me afasto, não tenho prazer de estar com Ele, de cuidar do reino Dele e muito menos dos filhos perdidos cativos, e até aqueles que tiram minha paz, é para esses que Devemos lutar para resgatarmos!
A regra é básica..

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Busque primeiro à Deus, procure guardá- lo, ter comunhão com Ele, compromisso, relacionamento íntimo e sincero, JUSTIÇA sua palavra, fale dos mandamentos do Senhor e os viva, faça um manual para sua vida. Pois o Deus que conhece e supre todas as nossas necessidades, conhece o nosso assentar e o nosso levantar, a intenção do nosso coração, e as palavras antes mesmo de sair das nossas bocas, acrescentará tudo e infinitamente mais do que queremos, pensamos ou imaginamos que Ele possa nos conceder! Seja paciente e perseverante...
Tenha fé, não perca esperança, pois o amor de Deus é justo e perfeito, e nos faz viver!
DEUS CONTINUE ABÊNÇOANDO A SUA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário